O Santa Cruz estreou no último domingo (15) a nova camisa, e o modelo superou expectativas de venda. O primeiro lote, com cerca de dez mil unidades, foi completamente comercializado no primeiro fim de semana. A peça custa R$ 159 nas lojas Santa Cruz Store, o que significa receita bruta aproximada de R$ 1,59 milhão com a primeira leva.
Com base nesses resultados, a diretoria do clube tricolor decidiu estender o uso da nova peça para todas as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro, tanto anfitriã quanto visitante. A medida tem como objetivo alavancar a venda dos próximos lotes, que devem ser entregues até o fim do mês. Estão previstos modelos femininos e infantis, além do masculino.
A explicação para o sucesso do Santa Cruz em muito se deve à fidelidade da torcida. Na última partida, diante do Potiguar, do Rio Grande do Norte, o estádio Arruda recebeu 25.564 torcedores. Apesar de a quarta divisão receber ínfima atenção por parte da imprensa, a média de público do líder Fluminense é de 25.502 pessoas e a do vice-líder, Corinthians, 24.855.
A boa fase do time pernambucano também ajuda na venda de camisas. Diante do Potiguar, o Santa Cruz venceu por 2 a 0. O resultado foi ressaltado pelo vice-presidente Sidnei Aires, que afirmou que a equipe inicia nova fase e conseguirá o acesso à Série C. De azul.