Santander apoiará Senna na Fórmula 1 em 2012

Santander terá espaço no capacete de Bruno Senna em 2012

Santander terá espaço no capacete de Bruno Senna em 2012

O banco Santander anunciou nesta quinta-feira uma ampliação em sua participação na Fórmula 1. Em 2012, a instituição financeira vai acompanhar o piloto brasileiro Bruno Senna na principal categoria do automobilismo mundial.

Senna, da equipe Williams, será o segundo piloto brasileiro a ter contrato com o Santander na Fórmula 1 de 2012. O banco já apoiava Felipe Massa, que está na Ferrari.

“O apoio ao mais novo brasileiro na principal categoria de automobilismo mundial reforça a atuação do Santander em incentivar talentos do país e valoriza o sobrenome Senna, que está marcado na história e em nossos corações”, disse Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de marca, marketing, comunicação e interatividade do Santander.

O contrato do Santander com Senna é um reencontro. O banco já havia patrocinado o brasileiro em 2007 e 2008, anos em que ele correu na GP2.

A parceria para 2012 inclui espaços para o logotipo do banco no capacete e no boné de Senna. O piloto também fará parte de uma série de ações de comunicação da instituição financeira, que não revelou o valor investido na associação.

“Será um enorme prazer retomar essa ligação com uma marca que sabe usar tão bem a Formula 1 como plataforma de marketing. É uma honra estar associado ao Santander. Quando começamos a parceria lá atrás, a ideia era alcançar a Fórmula 1 juntos. Fico feliz que isso tenha acontecido”, comemorou Senna.

Em fevereiro deste ano, o Santander renovou contrato com a equipe Ferrari. O novo vínculo do banco com a equipe tem validade até 2017, e a empresa também está entre os anunciantes da McLaren.

O Santander investe na Fórmula 1 desde 2007. Além das equipes, o banco espanhol está associado a seis corridas. A instituição financeira é a principal patrocinadora dos GPs de Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha, e apoia as provas de Europa e Brasil.