O banco Santander anunciou nesta semana um patrocínio à Copa América de futebol. E, segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, esse pode ser apenas o primeiro passo de um crescimento da instituição financeira na modalidade. Segundo a publicação, a empresa fez ofertas a Barcelona e Real Madrid.
A proposta é de 20 milhões de euros para cada uma das equipes, e o jornal não diz se envolve exposição da marca do Santander nos uniformes. Segundo a reportagem, as ofertas já chegaram aos clubes e dependem apenas de aval das diretorias.
O principal problema é que Emilio Botín, presidente do Santander, rechaçou qualquer possibilidade de patrocinar apenas uma das equipes. Portanto, o acordo só seria fechado se tivesse anuência dos dois rivais.
Ainda de acordo com o jornal, o Barcelona teria sinalizado positivamente sobre a oferta, mas o Real Madrid não gostou da ideia de compartilhar um patrocinador desse porte com o principal rival.
Além do patrocínio à Copa América, o Santander divulgou nesta semana que já conseguiu, em seu primeiro ano de associação à escuderia Ferrari, recuperar todo o investimento que o banco fará para um vínculo de cinco anos com a equipe de Fórmula 1.