O Santander irá patrocinar a 43ª edição da Copa América, a ser disputada na Argentina em 2011. Apesar de os detalhes permanecerem em sigilo, sabe-se que o intuito do banco é ampliar a atuação no futebol sul-americano, até então restrito ao patrocínios à Copa Santander Libertadores.
“Teremos mais espaço no futebol, que é um pilar importante para nós”, explica o vice-presidente de marca, marketing e comunicações corporativas do banco, Fernando Martins, à Máquina do Esporte. O outro pilar, de acordo com o executivo, é a Fórmula 1, por meio do aporte à Ferrari.
De acordo com o vice-presidente, a Libertadores e a Copa América representam brecha suficiente para que o Santander invista no futebol. O segmento é ocupado por concorrentes, como Itaú, que patrocina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), BMG, Bonsucesso, Panamericano, entre outros.
A próxima edição do torneio continental de seleções terá a participação de dez países da América do Sul, mais Japão e México, convidados. A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e foi realizada pela primeira vez 1916, também na Argentina.