Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Santander Brasil Ride

Santander reforça apoio ao ciclismo com naming rights do Brasil Ride

Desde o final de 2020, banco quer democratizar cada vez mais o acesso à modalidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/09/2021, às 13h43

Santander tem investido pesado em ações e patrocínios relacionados ao universo do ciclismo - Fabio Piva / Brasil Ride
Santander tem investido pesado em ações e patrocínios relacionados ao universo do ciclismo - Fabio Piva / Brasil Ride

O banco Santander anunciou, nesta quarta-feira (8), que passará a deter os naming rights do circuito de provas de mountain bike premium Brasil Ride até, pelo menos, dezembro de 2022. Em 2021, serão sete as provas que passam a contar com o nome Santander Brasil Ride: Festival Brasil Ride e Road Brasil Ride, em setembro; Brasil Ride Bahia e Maratona dos Descobrimentos, em novembro; e Diverge Gravel Race, Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó, em dezembro.

Desde março, o Santander já era patrocinador do circuito e, agora, com os naming rights, reforça o foco cada vez maior no ciclismo. Entre o final do ano passado e este ano, o banco decidiu ampliar sua atuação e democratizar o acesso à modalidade, que vem crescendo em todo o país não só como atividade física e prática esportiva, mas também ganhando força em temas como mobilidade urbana e empreendedorismo. 

Entre as principais ações já colocadas em prática estão a criação da Parada Santander, uma estação de apoio e conveniência para os ciclistas que frequentam a ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo. No espaço, os visitantes têm um atendimento gratuito com orientações básicas, além de reparos e higienização das bicicletas, carregadores de celulares e vapor d'água para refresco em dias de calor. Além disso, a marca adesivou a fachada da própria sede no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, ao lado da Marginal Pinheiros, com uma imensa imagem de um homem pedalando uma bicicleta. Para completar, também anunciou patrocínio a Henrique Avancini, considerado o melhor ciclista da história do país.

“Estamos cada vez mais próximos do universo do ciclismo, apoiando amadores e profissionais neste esporte que é cada vez mais praticado no país, em pequenas e grandes cidades. Nossas ações incluem patrocínio de ciclovias, construção de bicicletários e de pontos de descanso, disponibilização de seguro e financiamento para equipamentos, além do patrocínio ao atleta de mountain bike Henrique Avancini. A parceria com a Brasil Ride, circuito reconhecido internacionalmente, reforça ainda mais a nossa conexão com a modalidade”, explicou Patricia Audi, vice-presidente executiva de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander Brasil.

"Estamos muito felizes em fazer mais este anúncio, que só comprova o quanto o ciclismo no país está em crescimento, bem como o nosso Tour Brasil Ride. O mercado tem olhado de uma forma diferente para a bicicleta, pois sabe que é uma solução única de mobilidade e sustentabilidade no momento que vivemos. Não escondo o imenso orgulho que, para nós, é ter um dos maiores bancos do mundo, que já foi reconhecido mundialmente como o mais sustentável pelo Índice Dow Jones, como nosso parceiro", celebrou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Entre as iniciativas de destaque que entrarão em prática ainda neste ano está a criação do Seguro de Vida Ciclista Santander, um programa voltado a clientes do banco com vantagens exclusivas em serviços médicos especializados, proteção em provas e viagens. O Santander também pretende aumentar o Financiamento Bike Santander, projeto que visa adquirir desde bicicletas de base até modelos competitivos para democratizar ainda mais o acesso à modalidade.

Por fim, para conectar ciclismo esportivo, e-Sports e tecnologia, o banco ainda disponibilizará um benefício exclusivo para clientes junto ao aplicativo de monitoramento de atividades físicas Strava, ampliando o acesso gratuito de um mês para seis meses. Além disso, a ideia é levar a Parada Santander a outras cidades do país o mais breve possível.