Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Santander volta a ter Rafael Nadal como embaixador

Banco espanhol, que já patrocinou tenista, faz proposta e o tira de concorrente após cinco anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/01/2020, às 09h34 - Atualizado às 12h34

Imagem Santander volta a ter Rafael Nadal como embaixador

O tenista Rafael Nadal é o novo embaixador do Banco Santander. Por meio de um vídeo divulgado pela instituição, Nadal foi anunciado como garoto-propaganda do banco após um hiato de cinco anos, período em que ele esteve ligado ao Sabadell, concorrente do Santander e quarto maior banco da Espanha.

“Nadal está voltando para casa. Ele é um dos melhores atletas do mundo e o melhor atleta espanhol da história, mas para mim ele tem algo que é mais importante do que isso: ele compartilha dos mesmos valores do Santander", declarou em nota Ana Botín, presidente do Santander.

Nadal foi patrocinado pelo Banesto, que faz parte do grupo do Santander, de 2007 até 2014. Naquela ocasião, o patrocínio também foi fechado por Ana Botín, que era presidente da instituição. Em 2014, ele deixou o patrocínio do banco para se juntar ao Sabadell.

"Estou muito feliz por regressar à família Santander e tornar-me embaixador. É muito emocionante partilhar novamente o espírito vencedor e os valores do esforço diário e da vontade de lutar para alcançar as metas que estabelecemos. E, é claro, mostrar que a forma como atingimos os nossos objetivos é tão importante como alcançá-los", disse Nadal na nota divulgada para a imprensa.

O acordo reforça a estratégia do Santander no tênis, já que o banco tem o direito de usar a imagem de Nadal mundialmente e patrocina diversas competições. Entre os torneios patrocinados pela instituição está o Rio Open, que será realizado entre 15 e 23 de fevereiro. 

Veja abaixo o vídeo com o anúncio da parceria.