Um mês após o Santos ter fechado um acordo de patrocínio com a Zurich, o clube ainda não sabe quando terá a marca da seguradora exposta nas mangas do seu uniforme. Isso porque nem todos os detalhes do contrato estão prontos.
“Além do aporte, o contrato envolve termos de licenciamento, o que não é tão simples e rápido para estipular. E enquanto a assinatura não ocorrer, a própria Zurich prefere que o logo não fique exposto na camisa do Santos”, disse Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.
O seguradora pagará R$ 4,5 milhões ao Santos pela exposição e o clube espera arrecadar R$ 8 milhões até o fim do contrato, que irá até dezembro deste ano, somando o valor da transação com produtos em que serão explorados os royalties.
No ano passado, a rede de varejo online Netshoes ocupava o mesmo espaço. O valor do patrocínio girava em torno de R$ 6 milhões. Porém, a Zurich vai ocupar o espaço por menos tempo, uma vez que o acordo foi fechado em junho.
Atualmente, o clube conta com os patrocínios da Minds Idiomas (ao lado do escudo), da Corr Plastik (barra traseira), da Seara (ombros) e da CSU (números).