O Santos apresentou na noite de quinta-feira (11), o anteprojeto, que é um estudo preparatório de um projeto, de reforma da Vila Belmiro. O evento aconteceu na sede do conselho deliberativo do clube.
“O projeto é muito mais amplo do que simplesmente um projeto de adequação de um estádio. Quando fomos convidados para trabalhar no projeto, chegamos e fizemos uma proposta que é estabelecer um plano-diretor que envolve, entre outras coisas, uma qualificação da Vila Belmiro”, disse o arquiteto Artur Katchborian, responsável pela remodelação, aos conselheiros presentes ao evento.
Detalhe de como ficaria a fachada da nova Vila Belmiro – Foto: Divulgação Santos FC
Representando de forma oficial o Santos estava o presidente José Carlos Peres, que agradeceu aos conselheiros presentes e informou que o projeto poderá sofrer alterações:
“Hoje é apenas um debate sobre a Vila. Esse é um pré-projeto que pode sofrer alterações. Neste debate vamos fazer uma apresentação completa e vamos abrir a discussão pensando no bem do Santos Futebol Clube”, disse o mandatário santista.
A proposta de reformulação do estádio ainda será apresentada oficialmente aos conselheiros do clube, que farão uma votação para definir se levarão adiante a ideia.
O projeto, com custo aproximado em R$ 230 milhões, contempla o aumento da capacidade do estádio para pelo menos 20 mil lugares (atualmente são 16 mil), realocação de vestiários e revitalização do entorno da Vila Belmiro.
Representantes da Bolton Group, multinacional do mercado financeiro interessada em investir na remodelação do estádio, também estiveram presentes no local.