Nesta quarta-feira, o Santos decidirá a Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile. O jogo será no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h. O horário, aliás, foi um das razões para que o time alvinegro descartasse a possibilidade de realizar alguma ação de marketing antes do duelo.
“É complicado fazer algo em uma partida neste horário, em que os torcedores devem chegar em cima da hora. Se fosse um pouco mais tarde ou mesmo às 21h50, planejaríamos alguma coisa”, afirmou Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.
Outro entrave foi que a confederação sul-americana de futebol (Conmebol), organizadora da competição, não costuma permitir que os clubes façam iniciativas pouco antes dos jogos. A própria entidade utiliza o período para divulgar exclusivamente seus patrocinadores.
A equipe praiana mantém cautela sobre o que será preparado em caso de título. O discurso é de que primeiro se deve vencer o confronto para que depois se fale em comemoração.
A primeira partida, no Chile, terminou em 0 a 0. O time que vencer no tempo normal fica com o título. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido após as cobranças de penalidade máxima.