Um mês e meio após acertar o patrocínio com a Zurich, a empresa deverá, enfim, ter o logotipo estampado na camisa do Santos. A estreia do novo aporte, que ficará nas mangas do uniforme até o fim do ano, acontecerá no próximo domingo, 21, na partida diante do Coritiba, às 16h, na Vila Belmiro.
Embora o clube e a empresa tenham acertado o acordo no início de junho, alguns detalhes do contrato, como termos de licenciamento, ainda não estavam resolvidos. Esses pontos em aberto deverão ser definidos nesta semana, e o Santos correrá para estampar a marca da companhia no próximo jogo.
O seguradora pagará R$ 4,5 milhões ao Santos pela exposição, e o clube espera arrecadar R$ 8 milhões até o fim do contrato, somando o valor da transação com produtos em que serão explorados os royalties.
No ano passado, a rede de varejo online Netshoes ocupava o mesmo espaço. O valor do patrocínio girava em torno de R$ 6 milhões. Porém, a Zurich vai ocupar o espaço por menos tempo, uma vez que o acordo foi fechado no meio do ano.
O acerto do patrocínio com a Zurich foi a última atividade de Armênio Neto na equipe. O profissional foi demitido do cargo de gerente de marketing do Santos por conta de divergências políticas dentro do clube (leia mais).
Atualmente, o clube conta com os patrocínios da Minds Idiomas (ao lado do escudo), da Corr Plastik (barra traseira), da Seara (ombros) e da CSU (números).