O Santos apresentou na noite de ontem o seu mais novo patrocinador – e um velho conhecido do mercado brasileiro. A Caixa estampará sua marca na camisa do clube até o final do ano, graças a um acordo que permite a licença de uso da marca do banco na camisa.
O negócio, porém, não prevê o pagamento de nenhum valor para o clube nesse instante. Como está negociando o acordo para 2017, o Santos usará a marca do patrocinador camisa e será ressarcido por isso no ano que vem.
Essa foi a mesma estratégia adotada pelo Botafogo, que recentemente apresentou acordo com a Caixa. Outro clube que tem um negócio similar é o Fluminense, porém o time das Laranjeiras só usará a marca da Caixa em algumas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
O acerto com a Caixa coloca fim a um “jejum” de três anos do Santos sem patrocínio máster. O clube era o único da Série A do Brasileiro a atuar sem uma marca no espaço nobre da camisa. O negócio também representa a ampliação do domínio da estatal sobre o futebol.
A Caixa agora chega a 13 clubes entre os 20 da Série A. Dois times possuem outro banco estatal na camisa (Inter e Grêmio, com o Banrisul) e só cinco têm patrocinador máster privado: América-MG (banco Intermedium), Palmeiras (Crefisa), Ponte Preta (Brasil Kirim), Santa Cruz (MRV) e São Paulo (Prevent Senior).