Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Santos e Umbro lançam camisa 2 pelos 55 anos de Tríplice Coroa

Camisa homenageia conquistas do Paulista, Rio-São Paulo e Taça Brasil de 1964

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/03/2019, às 08h41 - Atualizado às 11h41

Imagem Santos e Umbro lançam camisa 2 pelos 55 anos de Tríplice Coroa

O Santos estreou neste domingo (10), no empate por 0 a 0 diante do Corinthians, a nova camisa 2 que será usada durante o resto da temporada. Fabricado pela Umbro, o novo manto tem as tradicionais listras em branco e preto, e homenageia os 55 anos da Tríplice Coroa do time praiano: os títulos do Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Taça Brasil, todos conquistados em 1964, um dos grandes anos da história do clube.

Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)

De acordo com a marca britânica, todo o estilo e uma série de elementos estéticos remetem ao uniforme reserva utilizado naquela época. As listras sublimadas na frente e nas costas, com o tecido leve e a faixa preta superior da manga, são destaques. A gola diferenciada em ribana traz detalhe com viés contrastante, e é marca registrada da nova peça, que também apresenta tecido especial nas costas, com recorte na barra levemente maior que a parte da frente da camisa.

A lateral é um dos principais detalhes do manto, com uma pequena abertura e a sigla SFC escrita em baixo relevo em toda a faixa preta. Outra novidade trazida pela Umbro é a criação de dois selos especiais para o clube. O primeiro, na barra da camisa, remete ao esquadrão comandado por lendas do esporte durante a temporada de jogos, descrevendo os três títulos conquistados, junto dos 55 anos celebrados e do escudo do clube. Já o outro mescla o logotipo da marca com a data comemorada no novo manto, na parte de trás da gola.

O escudo do clube alvinegro é aplicado em TPU na parte esquerda da camisa e foi pensado para que o torcedor tenha orgulho de bater no peito pela bela história de conquistas do Santos. O logotipo da Umbro e os números estão na camisa em estilo termotransfer.

A nova camisa já está à venda no site da Santos Store e custa R$ 249,90. O clube deve manter por mais algum tempo o uniforme principal, que já vem sendo usado desde o ano passado.