O Santos fechou uma parceria com a Fórmula Truck e passará a competir no campeonato de automobilismo de caminhões. O clube será representado pela equipe ABF/Mercedes-Benz,que será rebatizada como ABF Santos Desenvolvimento Team.
A parceria será anunciada oficialmente na próxima quinta-feira, às 12h, em São Paulo. A partir do próximo domingo, quando ocorrerá o quinto evento do ano, em Interlagos, os pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet disputarão a prova com caminhões decorados com as cores e com o emblema do Santos.
O clube e a Fórmula Truck planejam ainda criar diversas ações, como a exposição do caminhão de corrida dentro do estádio nos dias de jogos da equipe em Santos e a participação do time em campanhas da modalidade.
“É uma ideia antiga da gente, sempre pensamos em ter uma equipe que representasse o Santos nas pistas de corrida, desde os tempos do Aurélio (falecido criador da Fórmula Truck). Tínhamos mantido contato com a diretoria do clube algumas vezes, voltamos ao assunto no início de 2013 e esse contato foi efetivo para o acordo ser fechado”, revelou Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.
“A parceria envolve uma troca de visibilidade entre a Fórmula Truck e o Santos. É importante para o clube ter sua marca presente em um evento grandioso como esse. É mais uma forma de nos comunicarmos com um público diferente do que estamos acostumados”, disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.
Atualmente, o Corinthians também está presente na Fórmula Truck por meio de uma parceria com o piloto Roberval Andrade, que corre desde 2010 com as cores do clube paulista. Em 2011, o Flamengo também se arriscou na modalidade depois de uma parceria com a equipe Original Reis.