O Santos finalizou um acordo com a montadora chinesa Chery. Com isso, a marca de veículos ficará exposta na propriedade máster da camisa santista durante as três próximas partidas do clube. A Chery também terá direito a um camarote na Vila Belmiro e exposição de marca em placa estática no gramado.
A negociação foi intermediada pela Brunoro Sports Business (BSB). “Nós já conversamos com a Chery sobre a possibilidade da empresa entrar no esporte há bastante tempo. E nossa função é passar a eles o tamanho da import”ncia de um investimento deste tipo”, disse Edu Rezende, diretor da BSB.
A empresa entende que o investimento vai além de um simples patrocínio pontual, pois analisa que apenas uma partida é pouco para sentir o que a parceria pode oferecer. Com isso, a BSB ficou encarregada de montar um plano de degustação com diversas ativações incluídas para os três jogos.
Uma dessas ações consiste no logo da empresa, que será estampado no uniforme do clube. Duas diferentes cores do logo serão usadas em cada tempo dos jogos, e caberá ao torcedor escolher qual ficou mais bonito, via redes sociais. O desenho escolhido ficará exposto no uniforme alvinegro se a parceria for estendida.
O projeto também consiste em analisar como ficará o desenho nas três peças utilizadas pelo Santos. O time jogará com seu tradicional uniforme branco contra o Guarani, de azul contra o Mirassol e, por fim, utilizará a camisa listrada no clássico diante do Palmeiras.
Na partida do time alvinegro diante do Mirassol, marcada para a próxima quinta-feira, a Chery promoverá outra ação envolvendo dois veículos. Enquanto um deles será entregue ao torcedor santista que vencer um concurso cultural promovido pela marca, o outro será dado ao melhor jogador do Santos na partida.
“Com essa degustação, a empresa irá sentir como é patrocinar o clube quando ele é visitante, verá a entrega de visibilidade que um clássico proporciona e, além disso, faremos uma medição do retorno obtido com a ação. Com isso, a Chery vai poder decidir se continuará ou não exercendo o patrocínio”, finalizou Rezende.