Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Santos, FPF e Uber usam clássico contra Corinthians para defender futebol feminino

Bandeira gigante foi estendida durante jogo na Vila Belmiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/06/2019, às 16h45

Imagem Santos, FPF e Uber usam clássico contra Corinthians para defender futebol feminino

O Santos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o aplicativo de mobilidade urbana Uber usaram a alta audiência do clássico entre o time do litoral paulista e o Corinthians para chamar a atenção para a falta de apoio da mídia e da torcida ao futebol feminino no país.

Durante o clássico, um setor da arquibancada da Vila Belmiro levantou uma bandeira que trazia a frase "Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino. #AcreditaNelas".

Bandeirão estendido durante Santos x Corinthians, na noite desta quarta-feira (12) (Foto: Divulgação)

A ação ganhou enorme repercussão nas redes sociais. Até mesmo as jogadoras que disputam a Copa do Mundo, na França, replicaram a imagem em seus perfis nas redes sociais.

O ato de "levantar a bandeira" foi mais uma ação da Uber dentro do futebol feminino. A marca, que recentemente anunciou o patrocínio à dupla Gre-Nal (Grêmio e Internacional), é uma das apoiadoras do movimento "AcreditaNelas", que busca dar mais apoio ao futebol feminino.

"Para a Uber, é um orgulho fazer parte desta ação junto com a Federação Paulista e o Santos. O objetivo dessa campanha é convidar as pessoas a também acreditar no talento das nossas mulheres. Queremos que a paixão que nós brasileiros temos pelo futebol seja a mesma, tanto para homens quanto pra mulheres", afirmou, em nota, Adriana Gomes, diretora de marketing da Uber Brasil.

A iniciativa deve marcar uma série de ações da empresa de mobilidade no futebol feminino. Além do apoio à dupla Gre-Nal, a Uber já patrocinou a Taça das Favelas, que teve uma disputa entre equipes femininas. Além disso, entre 29 de agosto e 1° de setembro, a marca estará no Torneio Internacional de Seleções, evento amistoso que acontecerá no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com a presença dos times femininos de Brasil, Canadá, Itália e México.

"O futebol feminino merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições internacionais, mas todos os dias de forma consistente e profissional. É isso que orgulhosamente fazemos no Santos", disse José Carlos Peres, presidente do clube santista, um dos poucos que mantém, há alguns anos, uma equipe feminina:

"É um exemplo e inspiração para outros clubes brasileiro abraçarem de fato a categoria e termos um futebol feminino cada vez mais forte no nosso país", completou o mandatário.