Santos organiza bar temático para Mundial

Boteco da Vila já foi preparado em fevereiro, com foco na Libertadores

Boteco da Vila já foi preparado em fevereiro, com foco na Libertadores

Após ter criado o Boteco da Vila no início deste ano, quando a equipe disputava a Copa Santander Libertadores, o Santos fará nova edição do evento em São Paulo, desta vez com foco no Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado no fim desta temporada. O bar temático acontecerá no dia 1º de outubro, um sábado, no Ébano Bar.

O evento será simult"neo à partida entre Fluminense e Santos, a ser disputada às 18h, e será usado para ampliar as vendas de ingressos para jogos do Mundial. No começo da temporada, esse mesmo bar temático serviu de plataforma para apresentar a Santos FC Tour, agência de viagens oficial do clube, agora voltada para a ida à Ásia.

"Quem comprou pacotes para ir ao Japão poderá comprar ingressos lá, com toda facilidade, em vez de comprar por telefone, e ainda poderá conhecer e se aproximar de outras pessoas que estarão no mesmo voo", ressalta Fabio Cassiano, gerente de eventos da Futebol Tour, agência de marketing esportivo que é parceira do time nessa operação.

A nova edição do Boteco da Vila terá as presenças ilustres dos ex-jogadores Coutinho e Dorval, nomes que, na década de 1960, fizeram parte da equipe que ainda tinha Pelé e Pepe. Em 15 de fevereiro, na estreia do Santos na Libertadores desta temporada, Pepe e Serginho Chulapa estiveram presentes, porém no Jockey Clube.

O bar temático é organizado pela equipe da Baixada Santista no intuito de reunir torcedores que estão fora da cidade praiana. "Nós fechamos o estabelecimento, tematizamos para que consiga atrair torcedores do Santos, sem algazarra nem confusão, e transformamos o bar em uma mini Vila Belmiro", explica o gerente de eventos.