Na última quinta-feira, 9, o presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro, concedeu uma palestra sobre marketing esportivo na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Dentre os assuntos abordados, o dirigente confirmou que trabalha com a possibilidade de assumir a administração do estádio do Pacaembu.
“O Pacaembu foi oferecido ao Santos e estamos estudando. Mas para isso, a prefeitura teria de viabilizar a modernização do estádio, que sofre com problemas de estrutura, apesar da excelente localização”, disse Luiz Álvaro.
Questionado sobre as dificuldades, já que muitos associados e conselheiros defendem a permanência do clube na sua cidade de origem, o dirigente brincou: “Se todos os torcedores do time, de uma só vez, fossem a Santos, a cidade afundaria”.
O presidente do Santos disse também que espera definições de uma possível arena que poderá ser construída na cidade de Cubatão. O estádio seria edificado às margens da Rodovia dos Imigrantes, ficaria a 20 minutos da região do ABC, 40 minutos da capital paulista, e teria fácil deslocamento dos torcedores das nove cidades da região metropolitana da baixada santista. “A definição só deverá sair em outubro e, portanto, temos de esperar”.
Uma reforma na Vila Belmiro também não está descartada. “Não há possibilidade de ampliação do estádio, mas podemos modernizá-la para que ela deixe de ser apenas um palco futebolístico, e possa ter atividades diárias”, finalizou.