A primeira edição do acampamento de férias do Santos, que será realizada em janeiro de 2012, serviu como mote para o clube brasileiro redesenhar sua mascote. Em vez da tradicional baleia, o evento terá como personagem-símbolo um tubarão com cabelo moicano.
O visual foi definido, segundo o site oficial do Santos, como uma forma de aproveitar “a onda Neymar”. Na semana passada, o atacante anunciou uma reformulação em seu contrato com a equipe alvinegra.
Revelado pelo Santos, Neymar, 19, é uma das grandes atrações do Santos para o acampamento oficial. A ideia é atrair garotos com faixa etária entre nove e 16 anos para uma semana de treinos e atividades em um hotel no interior de São Paulo.
“O foco de todo projeto é despertar o interesse do perfil de crianças e adolescentes que participarão do camp. Criamos essa marca para facilitar a aceitação dos jovens santistas ao produto”, disse Bruno Fernandes, diretor de marketing da 10FC, empresa que deu consultoria à agência Santos FC Tour no projeto do acampamento.
O acampamento do Santos terá um custo de R$ 2,2 mil por atleta. As atividades serão realizadas entre os dias 16 e 21 de janeiro, no hotel Resort Oscar Inn.