Santos pretende anunciar dois parceiros para centenário

Clube espera apresentar dois patrocinadores após término do Carnaval

Clube espera apresentar dois patrocinadores após término do Carnaval

Após o Carnaval, o Santos pretende anunciar dois novos patrocinadores, porém voltados para os eventos ligados ao centenário, a ser comemorado neste ano. As negociações estão avançadas, segundo a cúpula alvinegra, e a chance de que elas sejam concretizadas e apresentadas na semana seguinte às tradicionais é tida como alta, segundo apurou a Máquina do Esporte.

Ainda não está confirmada totalmente a programação dos 100 anos santistas. Há eventos que certamente irão acontecer, e outros que ainda estão pendentes, principalmente em função de a verba disponível para executá-los ainda não ter sido totalmente definida.

Entre as atrações praticamente garantidas, estão um amistoso internacional, a ser realizado no segundo semestre do ano, um grande show musical na Vila Belmiro, um confronto entre a equipe principal do Santos e um "time" de 100 crianças, o lançamento de um álbum de figurinhas eletrônico, e a exibição do filme "Santos, 100 anos de Futebol Arte", em uma sessão de cinema a ser montada na arena alvinegra.

O filme, especificamente, já tem o patrocínio do Carrefour e apoio de mídia da ESPN e da Bandeirantes, mas também carece de mais um cotista para que a promoção seja financeiramente bem sucedida. Dirigentes santistas conseguiram aprovar via Lei Rouanet, destinada a projetos culturais, captação de R$ 1,5 milhão com incentivos fiscais do governo federal, algo que deverá facilitar as tratativas.

Como o aniversário da equipe da Baixada Santista de 100 anos será comemorado em 14 de abril deste ano, as negociações com patrocinadores para todos os eventos são uma das prioridades no momento, principalmente porque elas irão definir quais eventos serão organizados e quais serão descartados.