Santos pretende lançar cinco camisas em 2011

Apresentação do uniforme III em 2008

Apresentação do uniforme III em 2008

Em 2011, o torcedor santista não poderá reclamar de falta de opção estética na hora de comprar um uniforme oficial de jogo. Nesta temporada, o time da baixada santista terá cinco modelos da Umbro disponíveis nas lojas especializadas. Tanta variedade tem uma explicação: uniformes exclusivos para a Copa Santander Libertadores.

Na véspera da sua estreia na competição sul-americana, o Santos apresentará uma camisa titular e uma reserva que será usada somente na Libertadores. Apesar da novidade, o modelo não fugirá do desenho tradicional do clube, mas ele terá detalhes que remetem ao torneio que a equipe não vence desde 1963.

Nas outras competições, o Santos continuará com o seu uniforme tradicional, inteiro branco para o número I e com listras alvinegras para o número II. Nessa conta, já se soma quatro camisas distintas à disposição do torcedor. O quinto modelo surgirá nas próximas semanas, mas ele ainda não tem detalhes definidos.

Trata-se do uniforme número III. Nos últimos anos, o Santos apostou nessa estratégia e apresentou camisas inteiras pretas, como em 2009, e inteira azul marinho, como em 2008. O departamento do marketing do clube não descarta a possibilidade de lançar a camisa com uma cor chamativa, que fuja do tradicional da equipe, algo como já fizeram Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Esse detalhe, no entanto, ainda não está definido. Caso queira mudar a cor, a diretoria do clube novamente deve sofrer resistências internas. Quando optou pelo azul, parte do conselho tentou barrar a iniciativa na justiça, alegando que o estatuto do clube não permitia que o uniforme fugisse do preto e branco.