O departamento de marketing do Santos está preparando um encontro pouco provável entre estrelas do clube. Falcão, da equipe de futsal, deverá se unir a Neymar, Paulo Henrique Ganso e o resto do time no campo, para depois repetir a junção nas quadras.
A expectativa é que seja criada um evento com caráter comemorativo, no intuito de satisfazer os desejos da torcida santista, em vez de razões meramente técnicas. “A intenção é fazermos festa mesmo, uma homenagem”, diz Armênio Neto, gerente de marketing do clube.
Essa união entre os astros de diferentes modalidades também é um pedido do próprio Falcão, que vem pedindo ao marketing do Santos para que o encontro aconteça. Embora haja interesse mútuo, ainda não há nenhuma data definida para que essas partidas ocorram.
O jogador de futsal, na verdade, já tentou migrar para o futebol de campo no passado, sem muito sucesso. Ele vestiu as camisas de Portuguesa, Palmeiras e São Paulo, mas não convenceu em nenhum desses clubes e acabou voltando para as quadras.
A passagem de Falcão no Santos começou em novembro do ano passado, quando o time anunciou que montaria uma equipe de futsal e traria um dos maiores nomes da modalidade no Brasil. Na Liga Futsal de 2011, esse time encerrou a primeira fase na liderança.