O Santos deve iniciar a temporada 2010 sem um patrocinador em sua camisa. O clube paulista recusou proposta de renovação da Semp Toshiba, empresa que detinha a cota máster do uniforme alvinegro, e agora busca uma marca para esse espaço. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a Semp Toshiba ofereceu ao Santos um contrato de três anos. A equipe da Vila Belmiro receberia R$ 7 milhões no primeiro, R$ 8 milhões no segundo e R$ 9 milhões no terceiro, em um total de R$ 24 milhões pelo acordo. No entanto, a diretoria alvinegra espera lucrar ao menos R$ 12 milhões por temporada com a cota máster de patrocínio. A majoração do contrato de patrocínio é uma das principais apostas da nova diretoria do Santos ? o atual presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, foi eleito no fim do ano passado. Em 2009, o time paulista recebeu R$ 8 milhões da Semp Toshiba. Outra aposta da diretoria para aumentar a arrecadação do Santos neste ano é a presença de Giovanni, um dos grandes ídolos da história recente do clube. O meia de 37 anos será apresentado na próxima quarta-feira como reforço alvinegro. Nessa data, crianças santistas que se chamam Giovanni serão convidadas para entrar no campo com o reforço. Além disso, o evento contará com exibição de vídeos feitos por torcedores. O meia assinou apenas para disputar o Campeonato Paulista, competição em que ele usará o nome ?G10vanni? na camisa ? essa marca deve nortear a produção de uma linha de licenciados com assinatura do ídolo.