O Santos foi o ponto em comum das últimas quatro decisões de Campeonato Paulista, mas em nenhuma partida o time teve uma audiência tão baixa quanto a apresentada no último domingo. Em busca do terceiro título consecutivo, o clube enfrentou o Guarani, mas o Ibope de Globo e Bandeirantes não teve alta.
A Globo, por exemplo, teve mais audiência na semifinal, na partida entre Santos e São Paulo, com 22 pontos de média. No último domingo, a emissora ficou com 20 pontos de média, enquanto a Bandeirantes marcou oito pontos.
Até então, o pior índice nessa sequência havia sido na primeira partida entre Santos e Santo André, em 2010. A Globo marcou 24 pontos de média, enquanto a Bandeirantes ficou com os mesmos oito pontos.
O pico ficou em 2009, quando o clube enfrentou o Corinthians de Ronaldo. Na época, as duas partidas marcaram 35 pontos de média. Em 2011, as duas equipes se enfrentaram novamente, e a Globo marcou 25 pontos enquanto a Bandeirantes ficou com nove pontos na primeira partida.
Ainda que não tenha tido o Ibope dos anos anteriores, a primeira decisão do Paulistão Chevrolet registrou o segundo maior Ibope do torneio. Na audiência somada, a partida superou por 0,5 pontos o duelo das quartas de final, entre Corinthians e Ponte Preta.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.