O Santos anunciou nesta terça-feira (25) a renovação do contrato de patrocínio com a Brahma, marca de cerveja da Ambev. O novo vínculo terá início na próxima segunda-feira (1o de outubro) e terá duração de um ano. Os valores do acordo, gerenciado pela agência Octagon, não foram revelados.
Clube e empresa fizeram um pequeno evento para comunicar a extensão do acordo. No CT Rei Pelé, em Santos, estiveram presentes o presidente do clube praiano, José Carlos Peres, o executivo de marketing e comunicação do clube, Marcelo Frazão, e o gerente de marketing esportivo da Ambev, Fred Fontes.
Com uma ligação antiga com o futebol, a Brahma tem reforçado cada vez a parceria com o Santos. Em 2017, a marca auxiliou os santistas na montagem da Fábrica de Campeões, academia do CT Rei Pelé, com a aquisição de novos aparelhos e remodelagem do espaço. Além disso, ainda ajudou na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e na cobertura da calçada dos portões do estádio na Rua Princesa Isabel, em 2016.
Tudo isso foi possível por conta do chamado “Fundo Brahmeiro”, criado para arrecadar dinheiro para iniciativas de modernização dos clubes parceiros da Brahma. Com ele, a marca já ajudou outros grandes clubes nacionais, como São Paulo (obras para a conclusão do centro de mídia do Morumbi), Palmeiras (construção de um hotel no CT), Fluminense (criação de um centro de convivência para os atletas no CT), entre outros.
“A Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro. Nesses 130 anos de história, procuramos apoiar cada vez mais esse esporte, que move os brasileiros. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com os clubes e a seleção brasileira. A renovação desse acordo com o Santos mostra que estamos no caminho certo. Desejamos deixar um legado para os clubes, jogadores e torcedores”, afirmou Fred Fontes.
Pelo acordo, o torcedor santista também poderá “se aproveitar” do patrocínio. Por meio da parceria, os sócios-torcedores adimplentes do Santos terão descontos e benefícios em produtos da Ambev, como a própria cerveja Brahma, Empório da Cerveja e Chopp Brahma Express, além de produtos Bridgestone, Centauro, Copa Airlines, Movida e Pepsico, que são outras empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.