O banco Bonsucesso é o novo patrocinador do Santos. A instituição financeira, focada em créditos consignados, já acertou com a diretoria alvinegra um contrato de um ano de duração. O anúncio oficial depende apenas de uma negociação envolvendo o atacante Robinho, que pode ser o novo garoto-propaganda da empresa. Segundo o jornal ?Folha de S.Paulo?, o Bonsucesso pagará R$ 15 milhões para ser cotista máster do uniforme do Santos. O único entrave para a conclusão do acordo é a participação de Robinho ? o banco pensa em participar do pool de empresas que bancarão os salários do atacante para em troca ter direito a explorar a imagem dele. O acordo com o Bonsucesso representa uma evolução contundente para o Santos. Antes de fechar com Robinho, a diretoria alvinegra havia estipulado uma meta de amealhar R$ 12 milhões pelas mesmas propriedades de seu uniforme. O salto é ainda mais significativo em comparação com o contrato que o Santos tinha no ano passado. O clube da Vila Belmiro era patrocinado pela Semp Toshiba, que desembolsava cerca de R$ 8,5 milhões por ano ? o valor não entrava integralmente nos cofres alvinegros. No ano passado, o banco Bonsucesso patrocinou o uniforme do Cruzeiro. No entanto, não conseguiu acordo para seguir em 2010 no clube mineiro, que cedeu a cota máster para o BMG.