Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Santos se une a projeto em busca de crianças desaparecidas

"Mães da Sé" usará visibilidade do clube para promover série de ações

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/04/2019, às 14h54

Imagem Santos se une a projeto em busca de crianças desaparecidas

O Santos anunciou nesta quarta-feira (10) uma parceria com o projeto social "Mães da Sé", que, em 1996, criou a Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD). O objetivo é usar a visibilidade do clube para divulgar a questão das crianças desaparecidas e engajar a população no tema.

Foto: Reprodução / Site (santosfc.com.br)

O projeto promoverá uma série de ações nesta quinta-feira (11), antes e durante a partida entre Santos e Atlético-GO, válida pela Copa do Brasil. Em todas elas, os clássicos retratos das crianças desaparecidas serão levados a lugares de grande exposição, entre eles o painel de patrocinadores da coletiva de imprensa pré-jogo, realizada nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, o telão do estádio durante o anúncio da escalação e, finalmente, na manga do uniforme dos jogadores santistas durante a partida.

Idealizada pela agência Y&R, outra ação será levar integrantes do projeto "Mães da Sé" para assistir ao jogo em Santos e segurar cartazes com as fotos dos seus filhos durante os 90 minutos. A ideia é remeter a cena às manifestações que acontecem na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, há 23 anos.

LEIA MAIS: Spotify fecha com Santos e garante os quatro grandes de SP

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou oito desaparecimentos por hora entre 2007 e 2016. Em números absolutos, o Estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 242.568 registros de desaparecimentos nesse mesmo período.