O Santos vive situações opostas, dentro de campo, com seus times masculino e feminino. Enquanto os homens amargam uma campanha pífia e a décima colocação no Campeonato Brasileiro, as mulheres comemoram o título da Copa Libertadores, embalado pelas estrelas Marta e Cristiane. O desempenho tem reflexo nas negociações por patrocínio para a próxima temporada. O time feminino só depende das confirmações de que Marta e Cristiane permanecerão no elenco para renovar seus acordos comerciais. O clube acertou, em agosto deste ano, um contrato de R$ 500 mil por três meses com a Copagaz, o maior da história da modalidade no país. Além disso, a equipe exibe as marcas do BMG nas mangas e da Lupo nos calções. ?Mais do que buscar cotas significativas, o Santos quer um projeto de participação. As perspectivas são positivas, já que as duas atletas sinalizaram com a intenção de permanecerem na cidade?, afirma Alex Fernandes, assessor de marketing do time da Vila Belmiro. As negociações para o patrocínio ao time masculino, contudo, são tratadas com mais cautela. O clube não fala abertamente sobre a continuidade da Semp Toshiba (apontada também como uma possível parceria do time feminino) para o ano que vem, tampouco sobre o andamento das tratativas. Uma ?corrente? de rumores dá conta de que a empresa de eletrônicos não só permanecerá na camisa santista em 2010, como aumentará o valor do contrato de R$ 7 milhões para R$ 10 milhões anuais. Além disso, a assinatura só dependeria de questões de exposição. Uma das principais reclamações da torcida com o uniforme usado neste ano é com o tamanho do logo STI na camisa. Para renovar, o clube teria pedido a retirada do slogan ?STI é Semp Toshiba? e a adoção de um novo padrão de exposição, com apenas uma das marcas na camisa. Por outro lado, especula-se que outras empresas também estão no páreo pelo espaço e que não há nada definido com a Semp Toshiba.