Na noite da última segunda-feira, o São Bernardo apresentou os uniformes que vestirão seus atletas na temporada 2013. Quando os jogadores Ney Mineiro e Fernando Baiano apareceram na passarela, notou-se que a roupa utilizada pela dupla era fabricada pela Kappa, e não pela Kelme, que até então produzia material esportivo para o clube.
“Assinamos com a Kappa no mês de outubro, mas mantivemos isto em sigilo. Ela é nossa nova fornecedora de material esportivo. O contrato é de dois anos”, afirmou Luiz Fernando Teixeira Ferreira, presidente do São Bernardo, que disputará o Paulistão Chevrolet e a Copa Kia do Brasil no ano que vem.
A Kappa é uma companhia italiana que esteve presente no Brasil até 2009. No fim da década de 1990, ficou muito conhecida no país pela parceria com o Vasco da Gama, que, na época, se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
No ano de 2013, a marca retornará ao mercado nacional. Desta vez, no entanto, por meio da SPR Franquias, que será responsável por confeccionar as peças com o logotipo da empresa europeia. Ambas possuem acordo de licenciamento até 2022.
Além do lançamento dos novos uniformes, o São Bernardo realizou a iniciativa “Gata do Tigre”, na qual foi escolhida a musa do time, que irá representá-lo no concurso “Gata do Paulistão”, promovido pela Federação Paulista de Futebol. Natural de São Bernardo do Campo, Nathália Almeida Abreu, 24, foi a vencedora.