O São Caetano iniciou as negociações com os possíveis patrocinadores para a próxima temporada. Com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro confirmada, a diretoria do time azul admite que não poderá pleitear valores muito superiores aos atingidos neste ano, porém mantém a ideia de não poluir o uniforme.
Atualmente, a equipe do ABC conta com a Universo Tintas, que estampa a parte frontal do uniforme até dezembro de 2014, e a Lupo que, além de ser a fornecedora oficial de material esportivo, estampa a sua marca na parte inferior das costas do time, até o fim de 2013.
O São Caetano tem outras três cotas disponíveis: mangas, ombros e costas acima do número. No entanto, para cumprir a promessa de não poluir a sua camisa, a diretoria só pretende vender apenas duas dessas cotas.
“Pretendemos negociar duas dessas cotas para o Campeonato Paulista, porém se um patrocinador quiser investir para todo o ano de 2013, o valor é proporcionalmente menor”, disse Rodrigo Santoro, responsável pelo marketing do clube.
Os valores das propriedades já estão previamente estipulados pelo clube. A empresa que quiser estampar a sua marca nas mangas da camisa do time terão que desembolsar cerca de R$ 300 mil para o Paulistão Chevrolet, ou perto de R$ 500 mil para todo o ano. A parte superior das costas varia de R$ 600 mil para o Paulistão até R$ 900 mil para 2013. E os ombros ficam entre R$ 250 a R$ 450 mil.
A diretoria do São Caetano atualmente negocia com quatro empresas, mas de acordo com Santoro, nenhuma negociação está perto de um acerto.