No dia 31 de dezembro do ano passado, encerrou-se a parceria entre o São Caetano e a fornecedora de material esportivo Lupo. Mal sabiam ambos que estariam juntos novamente cinco meses depois. Nesta segunda passagem, a empresa produz uniforme apenas para o time profissional. A partir de 2013, no entanto, deve fabricar equipamentos também para as categorias de base.
“Em janeiro passamos a usar material da Wilson, mas ela foi comprada por um grupo argentino, que decidiu que a marca não investiria mais no esporte. Então, assinamos de novo com a Lupo”, contou Marcelo Santoro, responsável pelo marketing do São Caetano.
“Para que pudéssemos aproveitar as peças que a Wilson já havia feito, combinamos que as utilizaríamos em nossos jogadores da base, enquanto a Lupo vestiria os profissionais. No ano que vem, a Lupo estará conosco também nas categorias de base, caso renove o contrato que vence no fim do ano”, completou Santoro.
A corporação brasileira também fornece vestimentas para o Guarani e para a Portuguesa. O principal atleta patrocinado pela companhia é o atacante Neymar, que atua inclusive como garoto-propaganda da empresa.
O São Caetano é o quarto colocado na Série B e está na zona de classificação para a Série A. A última vez em que disputou a primeira divisão do futebol brasileiro foi no ano de 2006.