O São José Rugby, time do interior de São Paulo, resolveu reformular o departamento de marketing. A diretoria terceirizou a pasta, e o controle passou às mãos da agência Brooklyn DC.
A agência será responsável por todo o plano comercial e de marketing do São José. O projeto inclui prospecção comercial para a equipe, que já conta com patrocínios de CCR Nova Dutra, Medlink, Plani e Val du Lion (concessionária Peugeot).
“O esporte pode ser amador, mas o departamento comercial e o departamento de marketing não precisam ser”, disse Tony de Cala, diretor-executivo da Brooklyn DC.
A agência tem um núcleo de atendimento em São José dos Campos, sede da equipe, e mantém um time em São Paulo para cuidar do planejamento estratégico. O São José ainda busca um local para mandar jogos no Campeonato Brasileiro da modalidade.
Além da discussão em torno da sede, a Brooklyn DC tem trabalhado para mapear e quantificar as propriedades do São José. A agência pretende criar novas cotas de patrocínio.
“Estamos negociando com patrocinadores um investimento em ativação, que vá além do patrocínio à camisa”, completou De Cala.