Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

São Paulo acerta com novo executivo de marketing

Ex-executivo da Dream Factory, Carlos Pereira assume pasta tricolor

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 31/10/2014, às 09h00 - Atualizado às 11h00

Imagem São Paulo acerta com novo executivo de marketing

O São Paulo tem um novo executivo de marketing, que trabalhará no cotidiano do clube para questões que envolvam patrocínios e ações de relacionamento com torcedores. Carlos Pereira, profissional antigo consultor da Dream Factory e com passagem pela Informídia Pesquisas Esportivas e pela Sport Track, assumirá o papel de principal nome na pasta tricolor na próxima segunda-feira.

O executivo chega ao clube em um processo de profissionalização em andamento, objetivo criado pela diretoria comandada pelo presidente Carlos Miguel Aidar. No marketing, Carlos Pereira e equipe terão como meta conseguir um novo patrocinador máster, que o São Paulo não tem desde a saída da Semp, no meio deste ano.

Além disso, o executivo terá que dar sequência ao plano do São Paulo de criar novas propriedades comerciais. O objetivo do clube é poder diversificar o faturamento em patrocínios diversos, com valores inferiores ao que se espera de um máster.

“Queremos construir uma plataforma de patrocínio que possibilite uma entrega mais tangível e faça com que clube e empresa obtenham sucesso e alcance seus objetivos”, afirmou Carlos Pereira à Máquina do Esporte.

Preencher essa lacuna era uma das principais prioridades da diretoria de marketing do São Paulo, comandada pelo publicitário Ruy Barbosa. Antes, a vaga era ocupada por Gilberto Ratto, que anteriormente passou pela Topper. Ratto foi contratado pela CBF para coordenar o marketing da entidade.