São Paulo renovou contrato de patrocínio com a Copa Airlines por mais um ano. O novo vínculo vai até abril de 2017. Pelo novo acordo, a empresa aérea tem o direito de aparecer na camisa do clube, no espaço destinado ao patrocínio máster.
“Na renovação, eles tiveram direito a algumas aparições. Quinze por ano. Aumentou o valor”, afirmou José Francisco Manssur, vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo, em entrevista à Máquina do Esporte.
Por ora, a Copa não confirma a renovação. Procurada, a empresa afirma que a minuta do contrato está sendo analisada pelo departamento jurídico.
A Copa Airlines tornou-se parceira da equipe do Morumbi em abril do ano passado. Na ocasião, não tinha direito a espaço na camisa do clube. Com o tempo, porém, houve uma aproximação maior entre a empresa e o São Paulo. A Copa envelopou uma aeronave, em cerimônia que contou com a presença da diretoria são-paulina no Panamá.
Neste ano, a companhia aérea chegou a fazer voos fretados para o time do São Paulo em alguns deslocamentos da Copa Libertadores. Em troca, ganhou visibilidade na camisa do time em algumas partidas.
A nova propriedade comprada pela companhia aérea nesta renovação pode ser deslocada para outro ponto da camisa, no caso de o São Paulo assinar um patrocínio máster. O espaço não é ocupado de forma permanente na camisa desde o fim do acordo com a Semp Toshiba, no final de 2014.
“A gente está prospectando o mercado. Temos algumas boas conversas com mais de uma empresa em andamento. A gente sabe o momento difícil da economia”, afirmou Manssur, que acredita que os torcedores têm sido um trunfo nessas conversas.
“A classificação [às quartas de final da Copa Libertadores] ajuda bastante. Mas a cada jogo que a gente faz em casa, que a torcida comparece daquele jeito, cria uma atmosfera muito positiva. A empresa olha aquilo e se interessa pelo São Paulo”, acredita o dirigente.