A prospecção de um parceiro no segmento automotivo é uma das prioridades estabelecidas pelo departamento de marketing do São Paulo. O time tricolor tem parceria com a Volkswagen, mas busca uma empresa do setor para ampliar as bases desse acordo.
O contrato da Volkswagen com o São Paulo oferece à empresa apenas espaços de publicidade estática e um camarote no Morumbi. A diretoria tricolor pretende estender o grupo de propriedades trabalhadas com o setor.
A principal ideia do São Paulo é criar um campeonato amador no Morumbi. Os jogadores seriam selecionados entre os clientes que fizessem test-drive em veículos da montadora parceira.
Outra proposta do São Paulo é entregar carros da marca a alguns dos principais atletas do elenco. Esses jogadores usariam os veículos para chegar e sair de todos os eventos oficiais, em modelo similar ao que é desenvolvido por alguns grandes clubes europeus.
Com isso, o São Paulo poderia envolver dois dos principais ativos do planejamento de marketing atual: o Morumbi e o atacante Luis Fabiano, ídolo da história recente da equipe, que foi contratado do Sevilla e ainda não fez sua reestreia no clube.
A despeito de ainda não ter entrado em campo, Luis Fabiano tem servido como argumento para uma série de negociações. A Ale, por exemplo, fechou acordo para estampar o uniforme do São Paulo, mas incluiu no contrato a presença do camisa 9 em eventos oficiais. Aliás, as conversas entre empresa e clube começaram com foco em uma associação ao atacante.
O novo modelo de parceria que o São Paulo pretende estabelecer com uma empresa do setor automotivo, com uso mais intenso do Morumbi e dos atletas, já foi oferecido à Volkswagen. O time tricolor também teve sondagens de outras marcas, mas pretende priorizar a atual parceira.