O São Paulo resolveu apostar, no segundo semestre deste ano, em transmissões online de partidas realizadas por jogadores da base do clube. Os vídeos foram exibidos por meio do Facebook, e agora a direção celebra o alto número de alcance obtido pela nova ferramenta.
No total, foram 13 milhões de pessoas que assistiram alguma transmissão. E nem foram tantos jogos assim. Desde que começou com a iniciativa, foram sete partidas exibidas. Copa Paulista, Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e Sub-17 foram contemplados pelo Facebook do São Paulo.
Além do alto público, o São Paulo também exaltou a audiência espalhada pelo mundo. Países como Japão, Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e Austrália geraram público para os jogos de base do time paulista.
Com o êxito, a ideia é expandir a estratégia em 2017. Logo em janeiro, será exibida a partida entre São Paulo e Capivariano, pelo sub-20. Para conseguir fidelizar os torcedores, o São Paulo tem apostado em uma estrutura completa nas transmissões. Os jogos tiveram narração e comentários, além de entrevistas com jogadores, como uma emissora tradicional.
Neste ano, outros setores do esporte apostaram no streaming. O futebol feminino, por exemplo, contou com a CBF TV, enquanto o NBB colocou partidas no Facebook.