O São Paulo se mostrou otimista com o futuro patrocinador máster do time. Com o espaço em branco desde a saída do banco BMG, no início deste ano, o clube afirmou que apresentação do novo parceiro deve acontecer já nos próximos dias, em um contrato fechado via Y&R, agência de Roberto Justus.
Segundo o assessor da presidência do São Paulo, José Francisco Manssur, Roberto Justus tem exclusividade na obtenção do suporte, e o negócio deverá sair em breve. “Ele já está preocupado com as vendas de outras propriedades, como as placas no estádio. Só falta assinar o principal, o patrocínio máster”, garantiu o dirigente.
O nome da empresa, no entanto, permanece em sigilo. Para não atrapalhar as negociações, Mansur preferiu não adiantar qual marca estaria em situação mais avançada. No último fim de semana, o São Paulo entrou em campo com a Lenovo no espaço máster do uniforme. O contrato, no entanto, foi pontual, para apenas uma partida.
Em fevereiro, o São Paulo abriu exclusividade a Roberto Justus, dono da agência Y&R. A decisão surgiu após discussão no conselho consultivo, um grupo formado por torcedores que auxiliam a gestão são-paulina. Justus, que participava da reunião, se comprometeu a conseguir um patrocínio para a equipe.
Com o novo status no clube, Roberto Justus ganhou um cargo oficial no São Paulo. O executivo foi colocado pelo presidente Juvenal Juvêncio como vice-presidente de relações institucionais. “Só não sei como será empossado”, brincou Manssur, sobre o cargo até então inexistente no clube paulista.