Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

São Paulo estende patrocínios pontuais

São Paulo estende patrocínios pontuais

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 25/05/2010, às 08h00 - Atualizado às 11h00

Assinados inicialmente até o dia 7 de junho, os contratos pontuais do São Paulo com a Bombril e o laboratório Biosintética, do grupo Aché, foram estendidos. O anúncio foi feito na noite da última segunda-feira, num evento realizado em São Paulo, e os acordos durarão até o término da participação tricolor na edição 2010 da Copa Santander Libertadores. Os valores não foram revelados. O São Paulo anunciou os dois patrocínios no dia 12 de maio, data em que disputou o primeiro jogo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Libertadores. As duas negociações foram fechadas em pouco tempo, o que obrigou o clube a correr para estampar as camisas antes do confronto com os mineiros. O evento realizado na segunda-feira tinha como mote a oficialização da parceria entre Bombril e o São Paulo. Depois de o acordo ter sido apresentado oficialmente, a empresa anunciou a extensão até o término da participação do clube na competição continental. O São Paulo já tem, inclusive, negociações em andamento com as duas empresas para contratos de duração maior. A expectativa da diretoria tricolor é renovar os atuais aportes ao menos até o fim da atual temporada, mas existem conversas até sobre a possibilidade de manter as marcas em todo o próximo ano. ?Continuamos com as tratativas, mas não podemos falar de um contrato tão grande em um prazo tão curto. As coisas precisam ser mais bem maturadas, e por isso nós estamos trabalhando sem pressa?, declarou Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo. A Bombril já foi patrocinadora máster do São Paulo em 1998, ano em que o time do Morumbi conquistou o Campeonato Paulista. Neste ano, curiosamente, a camisa da equipe tricolor já havia sido ocupada por uma rival direta da marca, a Assolan, que pertence ao grupo Hypermarcas. Além da Assolan, o São Paulo expôs no uniforme os produtos Bozzano e Zero-Cal enquanto teve contrato com a Hypermarcas ? a parceria foi assinada na reta final do Campeonato Paulista. O time tricolor também ostentou um aporte pontual da Locaweb em 2010.