A Adidas aproveitou o seu patrocínio oficial à Copa do Mundo para fazer campanha também no Brasil. Até o final do Mundial, uma réplica com 11 metros de di”metros estará exposta no Shopping Eldorado, em São Paulo, no que a empresa chamou de maior campanha no país. A peça foi batizada de Jabulani Stadium e possui um espaço para interação no seu interior. Com piso de grama sintética e sons emitidos em um estádio, além de telas com lances da Copa, a ideia é que o espaço remeta aos gramados reais da África do Sul, ou seja, com muito som de vuvuzela. A Jabulani, bola oficial da Copa, foi alvo da crítica de alguns jogadores da Copa. Leve e com material que a faz subir demais nos chutes, ela chegou a ser comparada com as bolas ?vendidas em supermercados?, pelo centroavante brasileiro Luis Fabiano, patrocinado pela Nike. Nem mesmo o grande garoto propaganda da Adidas, o argentino Lionel Messi, poupou criticas à Jabulani. Para o atacante, ?ela é complicada para o goleiro e para a gente (jogadores de linha) também. Espero que nos acostumemos, porque não há outra opção?.