O São Paulo está em um processo de concorrência para escolher uma agência de publicidade clube. A empresa escolhida não terá como função buscar novos patrocinadores para a equipe do Morumbi, mas sim para “ampliar a capacidade do marketing”, conforme definiu o vice-presidente da área, Douglas Schwartzmann.
“Queremos ter uma agência para ser mais um braço de apoio, para ter uma parceria em que eles possam trazer negócios, cuidar da imagem do clube e ajudar nas realizações de eventos”, explicou o executivo à Máquina do Esporte.
Hoje, o São Paulo recebe apoio de algumas agências de pessoas ligadas ao clube. Em 2012, a gestão de Juvenal Juvêncio chegou a passar a prospecção de patrocínios para Roberto Justus, dono do Grupo Newcomm. Agora, no entanto, o plano é ter uma empresa fixa e sem exclusividade na busca por novos parceiros.
O plano tem sido conduzido pelo Schwartzmann, que convenceu o presidente Carlos Miguel Aidar que o processo seria vantajoso para o time. Segundo o dirigente, a festa para os 25 anos de Rogério Ceni no clube é um exemplo do que o novo parceiro poderia fazer.
Para homenagear o ídolo, o São Paulo fez uma estátua do goleiro. Com parceiros, o evento foi pago. Com uma agência no comando, próxima de marcas e com know-how no assunto, o executivo de marketing acredita que poderia haver lucro com a iniciativa.