No último domingo, o São Paulo enfrentou o Vasco no Morumbi. Em campo, o lateral direito Ivan Piris fez a sua estreia, após atuar pela seleção paraguaia na Copa América. Nos próximos jogos, deverá ser a vez de Marcelo Cañete entrar em campo com a camisa tricolor. Assim como a torcida, quem se empolga com a presença dos jogadores é o marketing do clube.
Piris foi um dos destaques do Cerro Porteño, time que chegou à semifinal da Copa Santander Libertadores. Depois, esteve em campo na decisão da Copa América, pela seleção que eliminou o Brasil na competição. Já Cañete apareceu com boas atuações no Universidad Católica, do Chile, mas pertencia ao Boca Juniors, da Argentina.
Esse retrospecto os colocou como esperança de bom futebol no Morumbi. Por isso, o marketing do São Paulo crava o seu uso, mas com uma condição: “Vamos fazer ações com eles, são nomes de peso. Mas antes queremos vê-los em campo, para que nós e os torcedores os conheçam melhor”, afirmou o diretor de marketing são-paulino, Rogê David.
A postura de David de seu departamento é idêntica à utilizada no Fluminense, sob as ordens do vice-presidente de marketing Idel Halfen. No Rio de Janeiro, o clube das laranjeiras optou por esperar Alejandro Martinuccio entrar em campo, apesar de também cravar sua presença como figura do marketing.
Para Halfen, esse tempo não é para o jogador se firmar em campo, já que ele, assim como os são-paulinos, vem de um passado de destaque no Peñarol, do Uruguai. A espera se deve ao tempo para a equipe de marketing do Fluminense possa entender a personalidade do jogador e, por tanto, fazer um melhor uso de sua imagem.
Por ora, a grande aposta do marketing do São Paulo está em Luis Fabiano. O jogador também não atuou desde que foi contratado, no início do ano. A diferença nesse caso é que o jogador já tinha um passado no Morumbi, sendo um dos maiores ídolos do clube nos últimos anos.