São Paulo segue Santos e não empolga audiência

Dagoberto corre, mas torcida do São Paulo não confia.

Dagoberto corre, mas torcida do São Paulo não confia.

A má fase do São Paulo tem afastado os seus torcedores. Quando joga em casa, a equipe não tem conseguido uma média superior a 12 mil pessoas no Morumbi. No último domingo, o time jogou fora, contra o Botafogo, e o resultado também não foi satisfatório na medição do Ibope. A derrota tricolor teve apenas 15 pontos de média pela rede Globo, em São Paulo.

Na semana anterior, Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã e a emissora carioca viu o mesmo número baixo em sua audiência. No empate sem gols, o time carioca testou um novo ataque, e o paulista teve que entrar em campo sem as estrelas vencedoras do primeiro semestre. Paulo Henrique Ganso e Neymar tiveram que assistir pela TV o duelo, que não obteve mais do que 15 pontos no Ibope na Globo.

A pontuação dos dois times fica entre as menores do ano. Em nenhum domingo com jogo às 16 ou 17 horas a Globo teve menos de 15 pontos de média em sua audiência. Palmeiras conseguiu o mesmo número recentemente, quando enfrentou o Guarani em Campinas. Já o Corinthians teve 16 pontos em seu primeiro jogo oficial do ano, quando jogou contra o Monte Azul, ainda pelo Campeonato Paulista.

Considerando a Bandeirantes, o resultado do São Paulo foi ainda pior que o santista. A Band registrou 5 pontos de média, com 7 de pico, para Flamengo e Santos. Já para Botafogo e São Paulo a média foi de 4,5 pontos, com pico de 6.

No próximo fim de semana, as emissoras podem colocar uma maior audiência com um jogo de mais apelo para o público paulista. Se optarem por um jogo realizado na própria cidade de São Paulo, poderão transmitir um clássico, o jogo entre Palmeiras e São Paulo. Caso contrário, o embate entre Guarani e Santos, em Campinas, será o jogo disponível para os telespectadores.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.