Após a demissão conturbada de Ricardo Gomes na quarta-feira, o São Paulo utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada do novo treinador: Rogério Ceni. O ex-goleiro e maior ídolo da história do São Paulo assume o time a partir do início da próxima temporada e já prepara a equipe para a Florida Cup, primeira competição do novo treinador.
“Espero é estar à altura de um clube da grandeza do São Paulo. Tentei me aplicar e estudar bastante nesse espaço de tempo de quase um ano em que fiquei afastado do futebol como atleta”, comentou Rogério Ceni, em entrevista ao site do clube.
Em suas contas no Facebook e Twitter o São Paulo divulgou vídeo em que sua mascote passeia pelo estádio do Morumbi e reserva lugar no banco de reservas e na sala de entrevistas coletivas com um número 1, em alusão ao jogador.
Só no Facebook, o vídeo teve quase 750 mil visualizações em cinco horas. Houve 15 mil compartilhamentos e 2,7 mil comentários. No Twitter houve 341 retuítes e e 775 curtidas.
No clube, a ideia é aproveitar a popularidade de Rogério Ceni para realizar diversas ações com o novo treinador. O assunto, porém, ainda está sendo discutido pelo departamento de marketing são-paulino.
“Foi tudo muito corrido. Ainda estamos planejando as ações que iremos fazer”, contou Vinícius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo, em entrevista à Máquina do Esporte.
Neste um ano entre a despedida dos gramados e o início de sua trajetória como treinador, Rogério Ceni aproveitou para estudar o futebol europeu. O ex-goleiro foi assistir aos treinos do técnico Jorge Sampaoli no Sevilla, clube de Paulo Henrique Ganso, ex-jogador do São Paulo. Rogério também visitou a Inglaterra para estudar, visitar clubes, treinadores de equipes principais, categorias de base, centros de treinamento e observar metodologias diferentes de trabalho.