São Paulo x Palmeiras perde 30% do Ibope em 2012

Clássico terminou em 3 a 3, mas a audiência não subiu

Clássico terminou em 3 a 3, mas a audiência não subiu

O Paulistão Chevrolet 2012 permanece com a sua sequência de baixas audiências, em comparação ao Campeonato Paulista de anos anteriores. No último domingo, mais uma vez o público de São Paulo pode ver um clássico, mas o Ibope esteve longe dos seus maiores picos, mesmo com a partida agitada e com os seis gols anotados.

Palmeiras e São Paulo tiveram 16 pontos de média na Rede Globo. Um ano antes, a mesma partida fez o Ibope da emissora carioca dar o primeiro grande salto no Estadual. No dia 27 de fevereiro de 2011, o empate entre as equipes rendeu 24 pontos para o canal.

Na época, o número havia sido o mais alto do Campeonato até então, superando Palmeiras e Corinthians, que alcançaram 22 pontos de média, vinte dias antes. O número elevou a média de audiência do torneio para 17,5. Neste ano, esse número está em 16,5.

Com a Bandeirantes, o cenário não esteve muito distante. A emissora paulista conseguiu seis pontos de média com o clássico paulista. Em 2011, a mesma partida teve sete pontos de média.

Neste ano, a melhor audiência da Campeonato Paulista foi em outro clássico, disputado entre Corinthians e São Paulo. Com a partida exibida na tarde de domingo, o Ibope chegou a 20 pontos de média na Globo e sete na Bandeirantes.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.