A equipe Sauber de Fórmula 1 fechou dois novos contratos comerciais para a temporada 2013. A escuderia anunciou parcerias com a empresa alemã Dekra e com a suíça Wikland.
Nos dois casos, os contratos vão até o fim do ano e têm valores protegidos por cláusulas de confidencialidade. A Dekra será associada também ao piloto alemão Nico Hülkenberg, que será um dos titulares do time em 2013.
Hülkenberg, 25, está na Fórmula 1 desde 2010. Ele disputou uma temporada na Williams e duas na Force India, sempre com apoio da Dekra. Neste ano, a empresa acompanhará o piloto também na Sauber.
“É gratificante poder combinar os interesses das três partes envolvidas em uma mesma direção”, disse Monisha Kaltenborn, CEO da equipe.
A associação a Hülkenberg ratifica uma aposta da Dekra no automobilismo. A marca também investe na categoria de turismo DTM, e nos anos 1990 foi uma das patrocinadoras do alemão Michael Shumacher.
Ao contrário da Dekra, a parceria da Wikland com a Sauber não é focada em nenhum piloto. A empresa suíça será fornecedora de roupas de alto desempenho para a equipe de Fórmula 1.
Entre as roupas de competição da Sauber, a empresa só não será responsável pelos calçados. A escuderia usará sapatos da marca On.