A equipe Sauber finalmente deu uma explicação oficial para estampas que os carros da equipe têm usado. A escuderia terá uma parceria de marketing com o time de futebol Chelsea até o fim da atual temporada da Fórmula 1.
O primeiro teaser da parceria foi exposto nos carros da Sauber durante o Grande Prêmio da China, em abril. Os bólidos correram com a frase “out of blue” (“subitamente”, em tradução livre) na lataria.
Depois, no Bahrein, os carros da Sauber aproveitaram o mesmo espaço para estampar “true blue” (expressão que significa algo como apoio leal a uma causa). A primeira prova em que a equipe usará o logotipo do Chelsea será o GP da Espanha, na Catalunha, marcado para o dia 13 de maio.
Além de espaço na lataria dos carros da Sauber, o Chelsea poderá desenvolver uma série de ações em corridas e eventos oficiais da equipe. Em contrapartida, a escuderia desfrutará de espaço no estádio Stamford Bridge.
“O vínculo de um time de futebol com uma equipe de Fórmula 1 é algo inovador e inédito. Temos uma chance de unir os fãs de duas grandes marcas do esporte”, disse Ron Gourlay, diretor-executivo do Chelsea.
O vínculo entre as duas marcas é o primeiro passo de uma aproximação entre a Sauber e o bilionário russo Roman Abramovich, atual proprietário do Chelsea. Com fortuna estimada em US$ 12,1 bilhões, ele é o nono homem mais rico da Rússia e o 68º do mundo em lista publicada neste ano pela revista “Forbes”.
A ideia do acordo entre Sauber e Chelsea é um crescimento gradativo, com um vínculo cada vez maior entre as duas marcas. Valores envolvidos no negócio são mantidos em sigilo.