Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Sauber terá nome rebatizado para Alfa Romeo Racing em 2019

Escuderia era conhecida como Sauber desde a entrada na categoria em 1993

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/02/2019, às 12h17

Imagem Sauber terá nome rebatizado para Alfa Romeo Racing em 2019

Após 26 anos, o nome Sauber deixará de batizar uma equipe de Fórmula 1. Conhecida como Sauber desde que entrou na categoria em 1993, a escuderia suíça passará a se chamar Alfa Romeo Racing a partir da temporada de 2019.

A fabricante italiana de carros de luxo já era patrocinadora da equipe desde o começo da temporada passada. Havia, inclusive, incluído o próprio nome no nome oficial da escuderia, que se chamou Alfa Romeo Sauber F1 Team durante todo o ano de 2018.

Foto: Reprodução / Twitter (@SauberF1Team)

Agora, a Alfa Romeo decidiu dar um passo a frente. A proprietária da equipe, no entanto, permanece sendo a Longbow Finance, especializada na área de investimentos financeiros, que comprou a equipe das mãos do fundador, Peter Sauber, em 2016.

"É um prazer anunciar que entraremos no Campeonato Mundial de Fórmula 1 2019 com o nome Alfa Romeo Racing. Depois de iniciar a colaboração com o nosso patrocinador principal, a Alfa Romeo, em 2018, nossa equipe fez um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso deu um impulso de motivação a cada membro da equipe, seja na pista ou na sede na Suíça, à medida que o trabalho pesado investido se refletiu em nossos resultados", comentou Frederic Vasseur, diretor da equipe.

A decisão de mudar o nome surge como mais uma da série de mudanças pelas quais a escuderia suíça vem passando. Para 2019, terá, inclusive, uma nova dupla de pilotos: o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi. A temporada terá início no dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.