As corridas de ruas estão cada vez mais sendo motivo de atenção para as marcas, sejam elas relacionadas ao esporte ou não. Marcada para o próximo dia 15 de abril, a Maratona de Boston, que faz parte das Majors, as seis maiores maratonas do mundo, será palco para uma ação de cobranding que fez tanto sucesso no ano passado que será repetida.
Assim como em 2018, a Saucony, marca americana especializada na fabricação de calçados esportivos, decidiu lançar uma edição especial de um de seus principais modelos em colaboração com a famosa marca de donuts também americana Dunkin’ Donuts. O tênis escolhido foi o Kinvara 10, um dos modelos mais conhecidos da marca e que é um dos mais procurados pelos corredores pela leveza e capacidade de gerar performance.
Mesmo com a parceria, a silhueta do Kinvara 10 permanece intacta, mas desfruta da adição de elementos lúdicos. A paleta rosa e laranja clássica e instantaneamente familiar do Dunkin’ Donuts influencia toda a estética do tênis, com um donut de morango colocado na parte baixa do cadarço. Outros detalhes são a língua, que possui uma xícara de café da marca de donuts, e a palavra reflexiva “Boston”, que aparece estampada no calcanhar.
A ideia de colaboração surgiu no ano passado, quando as marcas se uniram pela primeira vez. O tênis “misturado” esgotou apenas poucas horas depois de começar a ser comercializado. Vendido apenas de forma on-line, o modelo 2019 custa US$ 120 (cerca de R$ 468). A versão infantil é oferecida por US$ 60 (cerca de R$ 234).
Vale ressaltar que tanto a Saucony como a Dunkin’ Donuts são oriundas da região da Nova Inglaterra, onde Boston fica localizada. Com a ativação conjunta, as marcas fazem propaganda e geram publicidade em cima da prova de rua mais importante do ano na cidade. O resultado disso é importante para a Maratona em si e também para as duas companhias.
Foto: Reprodução / Twitter (@saucony)