A despeito do resultado positivo de um exame antidoping realizado pelo ciclista Alberto Contador, o banco Saxo Bank não vai retirar o patrocínio à equipe que contaria com o espanhol. A informação foi anunciada oficialmente pela instituição no último fim de semana.
Contador testou positivo para clenbuterol. A subst”ncia foi flagrada em julho, quando o espanhol venceu a Volta da França pela terceira vez em sua carreira. A defesa do atleta depois de a contraprova ter ratificado o doping é que ele teria ingerido uma carne contaminada.
O principal problema é que o futuro de Contador ainda é incerto. Ele não foi julgado pela União Ciclística Internacional, que pode tirá-lo das competições por até dois anos por conta do doping.
Isso colocou em xeque a participação do Saxo Bank. Sobretudo porque o banco já havia decidido sair da equipe no fim da atual temporada, mas mudou de posição apenas por causa da contratação de Contador.
O comunicado oficial do Saxo Bank, entretanto, garante o patrocínio apenas para a próxima temporada. Caso Contador seja suspenso por dois anos, é possível que a marca deixe a equipe no fim desse compromisso.