A cerveja Schin, marca pertencente à Heineken, lançou uma campanha específica para ativar o patrocínio pelo segundo ano seguido à Copa do Nordeste.
A empresa usou o poeta cearense Bráulio Bessa, que fez um texto unindo o povo nordestino e a paixão pelo futebol. Ele próprio narra o vídeo, que será veiculado nos canais Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão da competição, mas apenas na região Nordeste.
Além do vídeo, a empresa fez uma lata alusiva ao torneio. Ela tem a taça da competição e os dizeres “cerveja oficial da Copa do Nordeste”. O rótulo será colocado à venda pela Schin a partir da segunda semana de maio, também apenas no Nordeste.
“Mais do que apenas falar do patrocínio da Copa do Nordeste, buscamos retratar a paixão das pessoas pelo campeonato e reforçar a conexão com a cultura local. A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, disse a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida.
O patrocínio e a ativação à Copa do Nordeste são um jeito de a Schin marcar território na região Nordeste do país, que sempre teve boa penetração da marca. Desde 2013, com a chegada do Grupo Petrópolis e a cerveja Itaipava (que patrocinou as Arenas Fonte Nova e Pernambuco), que a marca da Heineken tem sofrido nessa região.
Atualmente, a Itaipava patrocina a Fonte Nova, enquanto a Brahma tem o patrocínio dos principais clubes da região, por meio do Futebol Melhor.