Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Se Amazon fechar, Flamengo terá camisa mais valiosa do país

Caso negócio se concretize, clube carioca ultrapassará faturamento do Palmeiras

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 05/03/2020, às 06h24 - Atualizado às 09h24

Imagem Se Amazon fechar, Flamengo terá camisa mais valiosa do país

O Flamengo negocia para ter um novo patrocinador máster na camisa a partir do próximo mês. O clube recebeu uma proposta da gigante mundial do e-commerce Amazon para estampar a marca da empresa no espaço mais nobre do uniforme e, agora, renegocia como ficará a parceria com o banco BS2.

LEIA MAIS: Análise: "Outro patamar" não chega ao patrocínio

Caso o negócio se concretize, o Flamengo deve ultrapassar o Palmeiras e ter a camisa mais valiosa do futebol brasileiro, somando um faturamento de mais de R$ 100 milhões em patrocínios e fornecimento de material esportivo, valor que o clube paulista recebe atualmente na soma de Crefisa, FAM e Puma. O clube carioca deve deslocar a marca do banco BS2 para a manga do uniforme, única propriedade ainda vaga, e promover a entrada da Amazon no principal espaço da camisa.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O patrocínio da empresa coincide com o momento vivido pela marca no território nacional. Desde o ano passado, a Amazon passou a operar no mercado brasileiro de forma mais incisiva. Inicialmente, com a operação da loja virtual. Depois, com a oferta do serviço Amazon Prime, de streaming. E, mais recentemente, com a venda do serviço de inteligência artificial Alexa com interação em português.

No final do ano passado, Flamengo e Amazon fizeram um primeiro negócio juntos. A empresa filmou a saga rubro-negra na disputa do Mundial de Clubes. O documentário, ainda sem data para estreia prevista, será veiculado no Amazon Prime. À ocasião, o Flamengo recebeu US$ 1 milhão para ceder os direitos.

A informação da entrada de uma nova patrocinadora no uniforme rubro-negro foi noticiada inicialmente pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro", do YouTube. Posteriormente, o Globo Esporte confirmou que a Amazon era a empresa interessada no negócio.

Atualmente, o Flamengo conta com o BS2 no patrocínio máster, com a MRV Engenharia nas costas, a Sportsbet.io na clavícula, Azeite Royal no calção, TIM no número da camisa, a petrolífera Total na barra da camisa e a Orthopride no meião. A manga do uniforme é o único espaço vago e poderia ser ocupado pelo banco.

A Amazon oferece mais do que paga o BS2, mas a proposta não tem a mesma profundidade de relacionamento que o atual parceiro possui. Recentemente, o banco ampliou o patrocínio ao Flamengo com extensão do aporte máster também para o time feminino e para as categorias de base do rubro-negro. A instituição também chegou a ser a principal patrocinadora da equipe de e-Sports do time carioca até dezembro de 2019. O acordo ainda tem um valor variável conforme a abertura de contas ligadas ao clube.